Diretor da APP, Luciano Guima, participa do Projeto Sexta Quente.

17.03.2017

Cerca de 60 pessoas participaram do encontro sobre “Comunicação + Criatividade = Humor”, promovido pelo Projeto de Extensão Sexta Quente da Universidade de Uberaba (Uniube), com o diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Uberaba, Luciano Guima. Graduado em Publicidade e Propaganda em 2003, Guima é proprietário da Bold Propaganda e integrante do grupo Zebu em Pé.
O convidado abordou, inicialmente, a época de universitário e a entrada no mercado de trabalho. Além do espaço conquistado na publicidade, Luciano contou como mergulhou no humor, há três anos. Revelou também os detalhes da estrutura das piadas e apresentou diferentes exemplos de humor na publicidade. Posteriormente, o momento foi de responder às perguntas dos participantes.
Para Guima, o ponto alto da palestra foi justamente a interação com os presentes. “Ao final, dois alunos vieram me falar que a palestra abriu a mente deles para a criação publicitária. Isso é gratificante. Queria agradecer o convite, a participação de todos e o interesse do pessoal. Foi muito divertido. ”
Sexta Quente. Sob coordenação da professora Indiara Ferreira, também diretora da APP de Uberaba, o projeto Sexta Quente surgiu no curso de Jornalismo, em 2013, se estendeu para Publicidade e Propaganda e, em 2016, tornou-se Projeto de Extensão Universitária, ou seja, aberto à toda a comunidade. Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre especialistas da Comunicação e interessados na temática, no primeiro semestre do ano passado, o projeto contou com oito palestrantes e 250 participantes.

Compartilhe: voltar